BAHIA: PL DO DEPUTADO BOBÔ TORNA CAMPOS DE VÁRZEA PATRIMÔNIO CULTURAL

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Apesar do alerta do deputado estadual Zé Raimundo (PT) para que, em meio a um ritmo de votação “frenética”, os parlamentares não aprovem leis “genéricas” ou “inconstitucionais”, o deputado e ex-jogador Bobô (PCdoB) está certo de que seu projeto de lei que torna os campos de futebol de várzea patrimônio cultural não corre esse risco. O texto foi aprovado nos últimos dias em meio à aprovação de outros oito textos, também propostos por parlamentares.

“Posso lhe garantir [que esse projeto é constitucional]. Ele é de 2015, então tramitou, voltou, retornou de novo por conta das emendas e agora houve a aprovação”, ressalta Bobô em entrevista, na manhã dessa quinta-feira (13).

De acordo com ele, uma das emendas foi apresentada pelo próprio Zé Raimundo. Bobô acredita que a preocupação do petista, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, se deve ao fato de alguns projetos não passarem pela CCJ antes da apreciação em plenário. Em entrevista, Zé Raimundo argumentou que esse cenário de votação com dispensa de formalidades acaba por favorecer a aprovação de matérias que nem sequer são da competência de um deputado estadual .

.

Fonte – Bahia Notícias