DIAS D’ÁVILA E REGIÃO RECEBEM ALERTA MÁXIMA DE TEMPORAL NESTA QUINTA-FEIRA (6)

 

Alerta foi feito pelo Inema; veja as 149 cidades que podem ser afetadas

 

A chuva que cai em Salvador e outras cidades do interior deve ficar mais intensa nesta quinta-feira (6), e poderá estar acompanhada de trovoadas e fortes ventos,. Por conta da previsão, um alerta foi emitido pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) para alguns municípios – e dentre estes município está a cidade de Dias d’Ávila.

Segundo o Inema, a situação é de Alerta Máximo nas próximas 24 horas para 149 localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de atenção e alerta.

As pessoas que moram em áreas baixas deverão ter a atenção redobrada – bem como as que moram vizinhas a cursos de água (ribeirinhas). Evitar deixar lixo nas ruas para que estes não entupam os bueiros. Antes mesmo da chuva chegar é viável ter atenção para com escoamento de água de seu terreno e de suas casas para evitar um mal maior. Em caso de muitos relâmpagos e raios, é viável desligar os aparelhos eletro-eletrônico da rede de energia elétrica, evitando assim que os mesmos queimem.

Moradores que residem em área de fácil aglomeração de enxurradas devem também estar atentos para encontrarem um meio de escoamento das mesmas. Locais que tem reincidências de alagamento devem ter prioridades para a manutenção com a intenção de evitar problemas durante o temporal.