DIAS D’ÁVILA: SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 8 DE MAIO REVELA QUEBRA DE HARMONIA NA BANCADA DO GOVERNO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

E não é de hoje que se percebe que a Bancada da Situação do Governo, na Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila, não está em seu total harmonizada, unida e amiga entre si. Vê-se que aqui e ali precisa de uma costura ou outra – uma intervenção do Vereador Presidente da Casa, Dr José Carlos, para que se acerte o momento.

É visível as subdivisões entre eles – embora no final, no momento e aparentemente, a união em torno do nome Jussara Márcia e Dr José Carlos não fica arranhada. Todos eles, exceto a oposição (é claro) são unanimes em externar este apoio ao casal.

No desenrolar das sessões, no seu dia-a-dia, quem participa percebe e detecta. Não se faz muito para esconder isso, os edis envolvidos vez em quando, num desentendimento. Acredita-se, como disse o Vereador Dr José Carlos, se tratar de uma democracia e todos tem o seu ponto de vista e claro, divergências. E como foi falado, essas divergências não atrapalha momentaneamente a finalidade do grupo.

Na quarta-feira, 8 de maio, na Sessão Ordinária, aconteceu uma conversa esclarecedora (um lava-roupa ao vivo), entre os vereadores Dr José Carlos e Dona Zeni.E foi no desfecho da sessão, naquele momento em que qualquer vereador tem o microfone aberto para se manifestar sobre qualquer assunto. E tudo aconteceu na fala da Vereadora Zeni, que comentou sobre a sua presença em Brasília na Marcha dos Vereadores, em que, aproveitando a ocasião, partiu em busca de contatos para apoio para desenvolver melhor a sua posição na cidade de Dias d’Ávila e desenrolar seus projetos – já que sentia que no Bloco do Governo não estava tendo mais o apoio que pensava ter.

Foi noticiado que, em Brasília, a vereadora havia visitado o Senador Ângelo Coronel em seu gabinete. Visitou também o Senador Otto Alencar, presidente do partido político que pertence hoje e que tem o Dr José Carlos como presidente municipal. Visitou o Deputado Federal Joseíldo Ramos; A ex-ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Claúdia Abreu – entre outros.

Só que, segundo o que foi falado na câmara entre os dois vereadores em pauta na plenária daquele dia, o vereador Dr José Carlos ficou sabendo que a vereadora Dona Zeni havia em especial, pedido a Otto Alencar para que a apoiasse como candidata a prefeita por Dias d’Ávila pelo seu partido. E isso chegou aos ouvidos do vereador Dr José Carlos (segundo ele o próprio Otto lhe falara) que, segundo ele, a vereadora Zeni deveria ter primeiro falado com ele sobre o que ela almejava, pois era um direito dela sim sair como candidata se ela assim quer, mas que ela havia pulado a hierarquia e ido direto em Brasília, sem comunicar a sua intenção ao presidente do partido em Dias d’Ávila.

Retrucando o Dr José Carlos, Zeni alegou que procurou por ele sim – foi na casa dele, foi na Humanas, ligou pro mesmo – mas não o encontrou, nunca teve retorno e não foi atendida.

O fato é que a Vereadora Zeni é a segunda vereadora mais bem votada da cidade, formada na base do governo, eleita pela partido que preside o Vereador Dr José Carlos e ela admitiu na sua falação que nunca deixou de apoiar Jussara Márcia na prefeitura e nunca foi sua intenção sair da Bancada da Situação – e que, “se isso acontece hoje, é a própria Bancada da Situação que a coloca na oposição”. A culpa de todo este assunto de que “estou indo pra oposição, que vou fazer oposição, é um assunto que nasce entre os vereadores da sua bancada (Bancada do Governo)”, desabafou Dona Zeni.

Ao final, todo o trejeito político perseverou dos dois lados – Dr José Carlos disse que por ele não existe nada disso e que Zeni é querida no grupo e que ele gosta muito dela (e família). E Dona Zeni manifestou também que nunca negou apoio à prefeita e que sempre lutou na política ao lado dela.

Toda conversa se desenrolou com o marido de Dona Zeni, o ex-secretário Jerônimo Couto sentado junto ao público que participava da sessão.Fato é que, ao final, quem estava presente não ficou sabendo como é que a “coisa” será daqui pra frente:

– Zeni virá, no seu direito, com seu nome, candidata a vaga de candidata a prefeito?

  • De vice-prefeita?- Zeni terá o apoio que procura?
  • – Zeni terá de volta o apoio dos colegas da bancada para seus projetos?
  • – Dr José Carlos e Zeni já se sentaram pra conversar depois desta quarta-feira, dia 8 de maio?
  • – Ficou resolvido esta situação?