DEPUTADA E FILHA DO EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON DEVERÁ SER NOMEADA A MINISTRO DO TRABALHO DO GOVERNO TEMER

DECISÃO

Temer escolhe filha de Roberto Jefferson para o Ministério do Trabalho

A expectativa do PTB é que a nomeação de Cristiane Brasil seja publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (4); posse está prevista para a semana que vem

Cristiane Brasil

Brasil foi escolhida depois de recomendação do próprio pai
.

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão do PT, foi escolhida pelo presidente Michel Temer (PMDB) como nova titular do Ministério do Trabalho.

Ela foi escolhida depois de recomendação do próprio pai – a reunião decisiva para a escolha se deu entre Temer e Jefferson, no Palácio do Jaburu. Roberto Jefferson é presidente nacional do PTB.

A expectativa do partido é que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (4) e a posse prevista para a semana que vem.

Na terça-feira, 2, o presidente havia desistido de nomear o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para a vaga após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) O deputado havia sido indicado por seu partido para ocupar o lugar de Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Sarney nega o veto. Temer pediu a Jefferson, então, uma nova indicação do PTB.

“O Palácio me avisou que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney”, disse Jefferson, na terça-feira, à reportagem. “O presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão. Então, deu problema.”