Em data de 26 de julho, após receber uma informação de que um ônibus da empresa Cidade das Águas, tinha sido furtado no município de Camaçari e que o rastreador estava localizando o mesmo na BA-099 (Estrada do Côco), sentindo Linha Verde, uma equipe do SI da 18ª DT, iniciou imediatamente as buscas e localizou o veículo no distrito de Sauípe, já na Linha Verde, sendo conduzido pelo indivíduo Jorge Fernando Pereira da Silva, o qual tentou evadir-se batendo o ônibus.

Ao ser capturado confessou ter furtado o ônibus e que iria entregar o mesmo no estado de Sergipe para desmanche. Jorge Fernando foi autuado em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça.

Acontece que, de novo, este mesmo agente preso pela PM de Dias d’Ávila praticou novamente outro furto de coletivo – desta vez em Salvador.

Este homem, um idoso de 62 anos, foi preso novamente na manhã desta sexta-feira (2), após levar outro coletivo que estava na Estação de Mussurunga, em Salvador, quando o motorista deixou o carro ligado para ir ao banheiro.
O primeiro caso ocorreu na sexta-feira (26). Na ocasião, Jorge Fernando Pereira da Silva furtou um veículo da empresa Cidade das Águas. Ele foi preso na Estrada do Coco (BA-099), no distrito de Sauípe, após um rastreador indicar a localização do ônibus.
Já na manhã desta sexta, o idoso roubou um ônibus na Estação Mussurunga após o motorista do coletivo sair para ir ao banheiro. A chave estava na ignição do veículo.

De acordo com o representante da empresa, o idoso não atendeu aos pedidos para parar o ônibus. “Apesar das tentativas de pedir que o idoso parasse, ele seguia dirigindo tranquilo o veículo roubado, até que os policiais atiraram no pneu, ele parou e saiu do coletivo sem oferecer resistência”, relata.
O idoso foi encaminhado – novamente para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde foi autuado em flagrante.