DEPUTADO DA BASE DE RUI CRÍTICA FÁBIO VILAS-BOAS E DISPARA: “O SENHOR NÃO TEM RESPEITO POR NINGUÉM”

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O deputado estadual Jânio Natal (Podemos), que faz parte da base do governador Rui Costa (PT), publicou um vídeo nas redes sociais em que critica o trabalho do secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, principalmente quanto as restrições ao uso de hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina no uso do tratamento da Covid-19. De acordo com o parlamentar, o gestor da pasta, “praticamente, proíbe que médicos utilizem esses medicamentos na rede SUS”.

E confrontou o secretário: “Se o senhor diz que esses remédios não funcionam, então diz qual remédio, que arma o povo vai usar contra essa doença miserável?”. O deputado afirmou que, apesar de não haver comprovação científica da eficácia dos medicamentos, eles são as armas adotadas por muitos médicos para o tratamento contra o novo coronavírus. E chegou a dar exemplo de pessoas que fizeram uso e se curaram da doença.

Jânio chegou, inclusive, a acusar Fábio Vilas Boas de tentar boicotar o trabalho de uma médica de Porto Seguro, identificada como Dra. Raíssa. “O Senhor [secretário] não é político, não tem respeito a ninguém. Criou um problema com Dra Raíssa, que tem prescrito esses medicamentos no tratamento da Covid-19. Saiba que ela não foi para Porto Seguro para ganhar dinheiro”, disse.

Ainda no rol de críticas ao trabalho do secretário, Jânio Natal disse que o governo do Estado prometeu inaugurar, até esta quarta-feira (22), alguns leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que, segundo ele, não aconteceu. “O Senhor precisa ser mais gestor, ter mais responsabilidade e atenção. Se amanhã o Senhor tiver algum remédio que cure a Covid-19, eu serei o primeiro a defender e divulgar. Agora, ficar nessa de briguinha não dá. Vá trabalhar”, concluiu.

Assista:

.

Fonte – BNews