DESEMPREGADOS DIASDAVILENSES MANIFESTAM POR EMPREGOS NA PORTA DA PARANAPANEMA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Acontece desde as 6 horas da manhã do dia de hoje – 08/8, na BA-093, mais precisamente na entrada da empresa Paranapanema – antiga Caraíba, uma manifestação dos trabalhadores de Dias d’Ávila que estão desempregados, segundo eles, porque as empresas com endereços na cidade estão contratando hoje, 70% de pessoas da cidade de Candeias e o restante da cidade de Camaçari, restando para Dias d’Ávila um número bem reduzido de vagas.

O grupo que esta fazendo manifestação no referido local já vem pleiteando as vagas de trabalho que por direito conforme lei municipal, não vem sendo obedecido para as pessoas que residem em Dias d’Ávila. Segundo os mesmos, este quesito tem de ser prioritário e fiscalizado pela Prefeitura Municipal e pelos legisladores eleito pelo povo.

De forma ordeira, pacífica e com fiscalização da Polícia Militar, o grupo com uso de aparelho de som e faixas estão posicionados na entrada da Paranapanema fazendo o manifesto e chamando a atenção da cidade e das autoridades para o cumprimento do que se pede a lei municipal.

Os desempregados prometem após este ato de protesto na Caraíba, deslocar-se para a Prefeitura Municipal afim de acionar as autoridades públicas – do legislativo e do executivo – para o descaso para com o número de cotas destinados aos diasdavilenses e para com a lei municipal.

O deslocamento pela cidade será primeiramente pelo centro da cidade – principalmente na Praça ACM e depois terminará em frente a Prefeitura.