DIAS D’ÁVILA: CAMINHADA À NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS ENCHE O DOMINGO E FINALIZA COM MISSA CAMPAL NA “CIDADE SANTA”

E aconteceu neste domingo dia 26 de novembro, dia que antecede o Dia de Nossa Senhora das Graças (comemorado no Brasil no dia 27 de novembro), a caminhada em homenagem a referida santa, padroeira da Cidade Santa que está sendo erguida em Dias d’Ávila. Referida caminhada contabilizava cerca de 8 km em estrada de terra.

 

A concentração aconteceu na Praça Raul Seixas, na Nova Dias d’Ávila e depois, uma grande multidão seguiu a estrada rural que leva até quase o distrito da Biribeira, local da construção que a igreja católica está fazendo a “Cidade Santa”.

 

A multidão que seguiu o cortejo não era só de cidadãos diasdavilense. As placas dos veículos estacionados ao longo da praça delatava as diversas cidades de fieis que se deslocaram para Dias d’Ávila com a finalidade de homenagear Nossa Senhora da Graça. Vários ônibus de romeiros também foram vistos na praça de pessoas que vieram pra este evento católico que deverá ser de grande relevância para a cidade.

 

Além dos romeiros à pé, uma caravana de veículos também partiram ao final e com a presença do Grupo Raça de cavalgada noturna – que também prestigiou e homenageou a referida data.

 

Apesar de ter sido um dia claro e quente, com temperatura bem elevada (valendo registrar que durante a semana, a cidade de Dias d’Ávila havia registrado a sua mais alta temperatura nos últimos tempos, batendo os 38 graus centigrados).

Nem por isso, o idealizador do Projeto, Padre Paulo Avelino, deixou de ir a frente e de contagiar os romeiros – com muita oração, momentos de muita fé, canções e bençãos.
Já na “Cidade Santa”, onde não só o templo está sendo erguido mas muita coisa está sendo construída, Padre Avelino finalizou a caminhada romeira com uma missa campal e  festiva.
Pessoas que compareceram ao evento afirma que quase 5 mil pessoas estiveram presentes.