PSDB VAI LANÇAR CANDIDATURA A PREFEITURA DE SALVADOR E PARA AS PRINCIPAIS CIDADES DO INTERIOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O presidente estadual do PSDB na Bahia, João Gualberto, confirmou que o partido deve lançar candidatura própria nas próximas eleições para o governo e para a prefeitura das principais cidades do estado, incluindo Salvador. Integrantes da legenda se reuniram nesta segunda-feira (26) e debateram a questão.

 

“O que ficou acordado é que o partido entende que a partir de agora que acabou a coligação na chapa proporcional, tenha candidatura na majoritária. Esse é o entendimento de todos”, explicou o deputado federal em entrevista.

 

Segundo Gualberto, ele já era a favor do PSDB ter candidato em eleições recentes, mas acordos envolvendo a eleição de deputados e vereadores impediram a ideia. A eleição de 2020 será a primeira em que não haverá coligação na disputa entre vereadores ou deputados.

 

O presidente estadual do PSDB pontuou ainda que o fato de lançar uma candidatura própria não significa que o partido vá se distanciar ou até mesmo virar adversário do prefeito ACM Neto, do DEM. “Salvador tem segundo turno. Isso não quer dizer que é seu adversário. Acho que todos os partidos tem que se colocar em campo”, apontou. “O distanciamento que a gente quer ter é do PT”, ressaltou.

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

Gualberto evitou ainda cobrar mais espaços na prefeitura de Salvador. ACM Neto já anunciou que vai realizar uma reforma administrativa em dezembro. “O prefeito tem que ter autonomia para decidir. Acho que não cabe, eu como partido, pedir para ampliar o espaço”, comentou o parlamentar.

 

Fonte – Bahia Notícias