DIAS D’ÁVILA: A COPA DO NORDESTE DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!


Na última sexta-feira (12), duas equipes de atletas de Dias d’Ávila, participaram da 1ª Copa Nordeste de Basquete de Cadeiras de Rodas. O evento foi realizado na Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra, em Salvador.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio das Secretarias de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC) e Saúde (SESAU), 8 atletas da cidade participaram da etapa classificatória para o Brasileiro, que deve acontecer ainda este ano.

O torneio contou com a participação de 70 atletas masculinos, divididos em 14 equipes, e de 10 atletas femininas. Além dos esportistas da Bahia representando os municípios de Dias d’Ávila, Paulo Afonso, Feira de Santana, Itabuna e Salvador, também participaram dos jogos atletas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Piauí, Ceará e Sergipe.

Para o fisioterapeuta e treinador, Ivo Carvalho, os jogadores evoluíram muito. “Nós conseguimos um bravo empate com a experiente equipe de Feira de Santana e uma vitória. Isso é muito gratificante”, pontuou Ivo.

Os jogadores de Dias d’Ávila se empenharam, superaram as dificuldades e, com muita garra e determinação, conquistaram as 12ª e 14ª colocações. Devido ao grande esforço, desempenho e destaque o atleta Ariosvaldo Santana de Sousa foi convidado pelo time de Salvador a participar da etapa do Brasileiro, que irá acontecer em São Paulo.

A equipe feminina da Associação de Atletas Baianos com Necessidades Especiais (Aabane) de Salvador, e a masculina da Associação dos Deficientes Físicos e Mental de Arapiraca (Adefima), de Alagoas, conquistaram a primeira Copa Nordeste de Basquete 3 x 3 de Cadeiras de Rodas, que terminou nesta sexta-feira (12), na Associação Atlética da Bahia (AAB), em Salvador. Com os resultados, as equipes irão representar a região Nordeste no Brasileiro, que acontece em setembro, em São Paulo.

Com informações da ASCOM / PMDD