DIAS D’ÁVILA: A SONHADA REVITALIZAÇÃO DOS RIOS DE DIAS D’ÁVILA VIRA FOCO DE COBRANÇA NAS REDES SOCIAIS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Manifestações nas redes sociais do Facebook e do WhatsApp nestas últimas semanas (do dia 15 ao dia 28 de outubro) , de diversas pessoas da sociedade de Dias d’Ávila cobraram da Prefeita Jussara Márcia e das autoridades legislativa, uma explicação oficial e pública sobre a atual situação da verba que foi cogitada ser recebida em festa no final de 2013 para a revitalização dos rios Imbassay e Jacumirim de Dias d’Ávila – que segundo foi divulgado pela gestora na época, seria de cerca de 118 milhões de reais (sendo que 10% desta verba partiria em contrapartida do município).

Em 2013, foi até feito uma grande festa na cidade com caminhão de trio elétrico, foguetório, entrevista na rádio e larga divulgação por todos os cantos de que a cidade seria beneficiada com a recuperação de seus rios.

Aconteceu exatamente o contrário – de lá pra cá, até a lagoa que existe entre a Nova Dias d’Ávila e o Bosque diminuiu drasticamente e os rios continuaram a sua decadência. Algumas obras da rede de esgoto foram feitas – na Rua Padre Torrend e na Avenida Raul Seixas na Praça ACM – e ficou só nisso. E até onde se sabe, o esgoto ainda continua desaguando nos referidos rios que cortam a cidade.

Agora, cerca de seis anos depois da festa feita pela tal divulgação, ainda no Governo de Dilma Roussef sobre a verba para a referida revitalização para a “Cidade das Águas”, o povo vem às redes sociais em busca de informações acerca do que realmente aconteceu, tendo em vista que os rios continuam mais poluídos do que estavam naquela época.

Até a Praça do Imbassay, onde outrora havia o balneário, teve a promessa de que voltaria a ser o que um dia foi – e que até o barro medicinal poderia ser recuperado com o passar do tempo. Daquela época em diante, em 2014, a esperança do cidadão diasdavilense voltar a ter aqueles dias de balneário se reacendeu na esperança de que a bacia hidrográfica do município fosse recuperada e que o turismo voltasse a aflorar. Conforme os anos passaram e o assunto caiu em no esquecimento e não era mais pronunciado, as pessoas passaram a sentir que a recuperação dos rios não iriam se consolidar.

Uma Nota Oficial sobre o assunto nunca foi divulgada pra explicar ao diasdavilenses o que realmente aconteceu – e seria de bom alvitre que fosse feita antes da gestão da Prefeita Jussara Márcia se acabe.