DIAS D’ÁVILA: APRESENTAÇÃO DA “GUERREIROS DO SOL” ENCHE OS OLHOS NO SÃO PEDRO DO BEIRA RI

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

A Filarmônica Guerreiros do Sol – em atividade desde 1992 – fez uma apresentação de gala no Palco Principal do Arraial do São Pedro do Beira Ri em Dias d’Ávila na noite do dia 29 de junho, entre as 19 e 20 horas.

O espetáculo foi “A volta da Asa Branca” contou com a participação de 40 alunos músicos diasdavilenses que hoje fazem parte da filarmônica. O maestro é André Carlos, popularmente conhecido como Dheco.

A história dos “Guerreiros do Sol” está junto a história de Dias d’Ávila, tendo na referida história, a passagem de mais de 5 mil alunos em sua trajetória.

Segundo os integrantes, com a parceria com o núcleo Neojiba a Guerreiros do Sol caminha para se tornar em breve uma Orquestra Sinfônica. A Guerreiros hoje tem um braço dentro da Escola Laura Folly onde seleciona músicos da comunidade do Entroncamento, Concórdia e Lama Preta para formação deste núcleo.

Culturalmente, uma apresentação deste naipe e uma orquestra sinfônica em Dias d’Ávila seria muito importante.

A sede da Guerreiros do Sol fica no Estádio do Cajadão, na Urbis e as inscrições para compor o elenco é gratuita para qualquer pessoas da comunidade.

A Guerreiros ainda lembra da parceria com a Prefeitura Municipal.

Fotos enviadas por – José Claudio Cacal