DIAS D’ÁVILA: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ORÇAMENTO PARA 2020 TEM PÍFIA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

E aconteceu na sexta-feira, 27 de setembro, com início às 9 horas da manhã, a Audiência Pública com a Proposta Orçamentária Anual de Dias d’Ávila para o ano de 2020, na Câmara de Vereadores.

O evento era pra ser de grande importância e de grande participação da sociedade, que deveria se preocupar com a destinação da verba da cidade – mas foi pífia a participação da comunidade. Essa era a grande preocupação da Secretária Tina, que pontuou a ausência do povo e o desinteresse na coisa pública. “Era pra este auditório estar cheio”, disse.

As autoridades presentes foram Tina, Secretária de Governo e Planejamento, Chicão da Secretaria de Educação e Sinval, da Secretaria de Meio Ambiente. Ivone Mucugê representou a Secretaria de Assistência Social, Rose Gomes e André Rosas veio em nome do Secretario de Saúde.

Das 25 associações convidadas, apenas 7 compareceram.

Não havia na referida Audiência Pública nenhum presidente de Associação de Bairros da cidade.

Para a importância de tal audiência, um pequeno público de menos de 50 pessoas. Segundo alguns participantes que não quiseram se identificar, o problema foi a falta de publicação e divulgação do evento. “A propaganda pública da prefeitura é “in” e não “out”” – alegou um grupo. “Foi divulgado pelas redes sociais” – disse uma autoridade em “off”.

A maioria dos presentes eram funcionários públicos municipais.