DIAS D’ÁVILA: COPIR MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO QUE VISA PROJETOS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE SOCIAL

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Na última terça-feira (18) autoridades da área de promoção e igualdade racial de Dias d’Ávila compareceram e participaram da Chamada Pública do governo do estado para a formalização dos termos de parceria do Edital da Década de Afrodescendente. Presentes estavam 44 organizações sociais da Bahia, no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador – inclusive o COPIR de Dias d’Ávila na pessoa de Rita Luciana (representante do COPIR /DD) e representantes da SEDES.

O evento, coordenado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e oficializado pelo Governador Rui Costa, foi realizado com o objetivo de estimular projetos para o reconhecimento, desenvolvimento social e garantia de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos povos negros.

Durante a ação, as cidades que desenvolvem ações exitosas em prol da população negra, dos povos e das comunidades tradicionais receberam o Prêmio Melhores Práticas de Gestão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Além do Prêmio, também foram entregues equipamentos de informática e mobiliário para 30 municípios de diversos territórios.