DIAS D’ÁVILA: NA OPOSIÇÃO 3 NOMES SE DESTACAM E NA SITUAÇÃO, 6 PROVÁVEIS NOMES PARA VICE DE REQUIÃO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Segundo as pesquisas do Site Bahia Notícias e da Séculus Análise e Pesquisas – a oposição à Jussara Márcia (PT) em Dias d’Ávila é destaque com as intenções de voto dos diasdavilenses.

O levantamento foi feito visando o pleito eleitoral para 2020 e ouviram 511 eleitores entre os dias 27 e 28 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa mostra a ex-prefeita Andréia Cajado com 24,94% e o ex-candidato à prefeito Alberto Castro (PSDB) com 22,25% liderando as intenções de voto no cenário estimulado. 

O cenário também apresenta em terceiro lugar o empresário Raimundinho da JR (PDT), ex-candidato à prefeito, com 14,67% das intenções.

Em seguida está o pré-candidato do governo, Geraldo Requião (PSD) com 11% e a vereadora Zeni Couto (PSD) com 5,62%.

O índice dos que não escolheriam nenhum nome foi de 16,14% e não souberam 5,38%.

No cenário espontâneo, 63,08% dos eleitores de Dias D’Ávila não souberam opinar.

O nome da atual prefeita Jussara Márcia foi citado por 6,36%, Andréia Cajado por 6,11%, Alberto Castro 5,62%, Geraldo Requião 2,44%, Zeni Couto 1,96%, Raimundinho da JR 0,73%. Valmir, Capitão Jaildo e Renato Henrique (PT) aparecem com 0,49%

Com o quadro se desenhando com Andreia Xavier e Raimundinho da JR – o nome de Alberto Castro fica solto e divide a oposição? Fica-se a pergunta, Alberto Castro vem pré-candidato – ainda – para o executivo? A oposição fica rachada ou já compõe a chapa de Andreia e Raimundinho? Júnior do Requeijão e Milton Barbosa, ambos vereadores da oposição, PTB e PSDB consecutivamente, vão estar alinhados com a recente frente?

Sobre Alberto Castro, o que se pontua como segundo melhor nestas pesquisas – depois do alinhamento de Andreia Xavier e Raimundinho da JR fica a pergunta: Ele vem ainda como pré-candidato perfazendo uma segunda frente da oposição? Poderá se lançar com o vereador Milton do Fórum para fazer esta nova frente na oposição? Virá como pré-candidato a vereador? Já está nos planos de Andreia e Raimundinho a figura de Castro junto aos mesmos (sendo que até na sexta-feira, 4 de outubro, era único nome oficial da oposição para este pleito, ao lado de Raimundinho)?

Do lado da situação, a novidade esperada não será para agora, à exemplo dos demais anos anteriores de eleições municipais, o nome do candidato a vice deverá sair 3 ou 4 meses antes do pleito. Dentre os supostos nomes a este cargo aparecem – Maria Imperatriz (a terceira mais bem votada na cidade na última eleição para vereador), Dona Zeni (a segunda mais bem votada na última eleição), Thiago Saraiva, Aleide Freire, Renato Henrique e Jairo Filgueiras (atual Secretário).

Ainda tem o nome do Capitão Jaíldo na boca do povo – que conta com o apoio dos deputados mais bem votados na cidade, tanto na esfera federal como na estadual – a família Sargento Izidório.