DIAS D’ÁVILA: OPERAÇÃO CONTRA CLANDESTINOS ACABA EM APREENSÃO DE VEÍCULOS E MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Aconteceu na quarta-feira, dia 4 de setembro, quando a PM de Dias d’Ávila realizou uma ação preventiva de trânsito visando coibir e inibir o transporte de passageiros em veículos ilegais – tidos como clandestinos, pois não são autorizados por lei para fazerem tais transportes, pois colocam em risco a vida de seus passageiros por falta de vários itens que pede a legislação para que um serviço como este seja realizado.

Da ação resultou a apreensão de sete veículos que estariam sendo utilizados como transporte ilegal de passageiros no centro da cidade. Vale lembrar que as ações preventivas no trânsito fazem parte das medidas de policiamento ostensivo que visam a preservação da ordem pública e o cumprimento das normas de trânsito vigente.

No tocante ao trânsito, a fiscalização da PM tem intensificado as abordagens, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro, com checagem de documentos, uso de equipamentos obrigatórios de segurança, e em casos de fundada suspeita,  realizando busca minuciosa no interior de veículo. 

Diante das apreensões em questão, um grupo dos motoristas clandestinos se deslocaram para a Câmara de Vereadores onde haveria uma Sessão Ordinária e se manifestaram contra a ação da PM, alegando perseguição. Os mesmos foram ouvidos pelos edis na sala de reunião daquela casa e marcaram uma reunião conjunta com a PM para discutirem o assunto.

O certo é que este tipo de transporte é irregular e não poderia ser executado face o que preconiza as leis de trânsito e deve ser combatido com as ações da PM. Alguns vereadores abraçaram a causa dos clandestinos, em busca de soluções políticas para que os mesmos voltem a trabalhar – mas o caminho para a legalização dos mesmos não é fácil – face que uma das primeiras providências para isso seria que os clandestinos tivessem carros novos, como hoje pede-se para o Uber e para os taxis – além de cursos específicos – entre outras coisas.