DIAS D’ÁVILA: PARTE DO TETO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA PODE DESABAR A QUALQUER MOMENTO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Acionados por populares, o Jornal e Site Dias d’Ávila fez uma visita ao que seria/deveria ser a estação ferroviária de Dias d’Ávila. O local como não é usado PARA O FIM QUE SE DESTINA, está em série estado de atenção – pois é usado como local de pousada de mendigos e pedintes, e tem parte de seu teto pronto para desabar a qualquer momento.

O prédio deveria ser usado para um museu ou ser preservado pela história da cidade – mas a situação da referida estação é de abandono total. Pichado, sujo e com mal cheiro – o descaso para com o logradouro é visível.

As vigas que sustentam o teto, na frente do estabelecimento, não estão em boas condições de segurança e oferece riscos a quem possa estar debaixo do mesmo.

Na próxima chuva forte, talvez o local não resista e venha ao chão. O que seria uma perda para a cidade no seu caráter histórico.

Resta um apelo as autoridades da Rede Férrea e do Poder Executivo local, para que estude a situação e tome as providências que for preciso – como a reforma, se for o caso ou acionar a Rede Férrea para vir ao local.

Segundo a placa na construção, a data da construção e inauguração do logradouro é de 8 de setembro de 1928 – precisa ser preservado.