DIAS D’ÁVILA: PT VAI PERDER DOIS VEREADORES. VEJA PRA ONDE PODERÃO IR

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Se afunila a reta final para que os pré-candidatos sejam definidos por partidos para a eleição no final do ano. E a corrida eleitoral tem sido mais falada nos bastidores do que nos microfones políticos.

O PT/DD é um partido que fez história em Dias d’Ávila e que se avizinha a perda de dois de seus candidatos eleitos na última eleição municipal. Hoje o partido tem a atual prefeita – Jussara Márcia, que nele foi eleita em 2013.

A SAÍDA DE JÚNIOR DE ARACI

A primeira perda será de Júnior de Aracy, que segundo foi ventilado dentro do partido – fez campanha para o presidente Bolsonaro, contrariando as diretrizes internas do partido.

Junto a esta primeira declaração, a presidente do PT, Gildete França havia dado uma entrevista e dito que o vereador Júnior de Araci não representava sigla do PT e emendou: -“Particularmente eu gostaria que ele saísse. É um vereador que não nos representa. Fica difícil que um vereador do Partido dos Trabalhadores fazer campanha para Bolsonaro. Gostaria muito que ele tivesse sensibilidade e saísse do partido e evitar um desgaste maior”. 

O vereador Júnior de Araci se defendeu alegando que ” Independente do partido ele Junior de Araci] é igreja, e antes de ser vereador ele é pastor, e como pastor obedeceu a determinação da Igreja Quadrangular, e seguiu as normas da igreja que ele representa no município”.

Segundo informações ainda não confirmada, Júnior de Araci irá engrossar as fileiras do PSD – partido que tem como presidente em Dias d’Ávila, o vereador Dr José Carlos.

A SAÍDA DE RENATO HENRIQUE

O segundo vereador a sair do PT deverá ser Renato Henrique. Sem deixar explicito, o vereador está insatisfeito com as ações do PT desde a sua saída da direção na última eleição – em que parte do PT e com a ajuda externa de outros políticos, alçaram a atual presidente ao posto de comandante do partido em Dias d’Ávila.

Renato Henrique representou o PT nas últimas gestões que esteve à frente, com uma nova óptica política e com um grande trabalho na área da educação. Por estar à frente nestes trabalhos, as vezes se desentendia com os dois últimos secretários da referida pasta – Marcelino Almeida e Chicão. Além de tudo, o edil é peça importante dentro da câmara de vereadores, pois também está em várias comissões e é primeiro secretário da mesa.

“Deixo o Partido dos Trabalhadores em virtude de perseguições de membros [PT]. Por não respeitarem meu trabalho na área de Educação” alegou em recente entrevista.

Muitas pessoas que acompanham a política municipal apostam que o Vereador Renato Henrique deverá compor o PP – Partido Progressista que hoje está com a pré-candidata Andreia Xavier. O vereador deverá dar o seu posicionamento político ainda esta semana.

O VEREADOR THIAGO SARAIVA

O vereador Thiago Saraiva deixou claro que cogita que nesta janela irá aportar no PT de Dias d’Ávila.