DIAS D’ÁVILA: SAIBA COMO SURGIU O NÚCLEO EVANGÉLICO E O CONSELHO DE FAMÍLIAS DA 36ª CIA PM

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Em 11/mai/2011, portanto há quase 8 anos atrás chegava à Dias d’Ávila na 36ª CIPM o então Soldado PM Caldas, oriundo de Lauro de Freitas, da 81ª CIPM, onde havia fundado naquela Unidade da PM o seu primeiro Núcleo Evangélico e Conselho de Famílias, logo após a sua fundação num desmembramento com a 52CIPM. O Soldado Caldas conheceu o evangelismo na caserna em 2008 através de outro soldado, Joelson Pereira, então líder do Núcleo da Companhia de Lauro de Freitas.

Quando da sua chegada em Dias d’Ávila, o Sd Caldas encontrou a obra evangelística adormecida dentro do quartel, inclusive havia 5 meses ocorrido uma baixa no efetivo, e, numa visão espiritual Deus o levantara como líder da seara, e assim começou a promover o avivamento. O primeiro evento teria sido uma caminhada para Jesus, com saída prevista da Escola Municipal Madre Diamantina. Mesmo com a recusa de ajuda de um vereador da situação, o Soldado Caldas deu início à marcha com apenas ele e mais três pessoas.

Anos depois, este evento à olhos humanos, sem sucesso, passou a ser conhecido como a “Marcha dos Quatro Homens”; motivo pelo qual tornou-se exemplo de perseverança, afinco e fé. Um pequeno evento que passou a ser o projeto pioneiro dos doze projetos que o NECF/36 desenvolve atualmente na Cidade das Águas. Além do mais, a prosperidade acampou naquele lugar, rios de bênçãos se viu e ouviu na vida dos policiais lotado naquele quartel. Uma atividade eclesiástica desenvolvida numa doutrina interdenominacional, onde há espaço para todas as religiões, crenças e culturas; que é autorizada por edito de BGO pelo Comandante Geral da PMBA.

.

Com informações do Sargento Caldas