DIAS D’ÁVILA VAI SEDIAR CIRURGIAS ELETIVAS NO FINAL DE JULHO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Um mutirão de cirurgias eletivas será realizado no município de Dias d’Ávila em 2019, realizado pelo Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA) nas instalações do Hospital Dilton Bispo de Santana, no final do mês de julho (data ainda não divulgada).

O mutirão irá oferecer cirurgias vaginais (histerectomia), vesícula (vídeo laparoscopia), hérnias e miomas. O mutirão deve realizar em média 20 cirurgias por dia. A Prefeitura irá disponibilizar a estrutura e equipe médica, além do acompanhamento pós-operatório.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) do seu bairro, ou a Secretaria de Saúde do Município o quanto antes. Os pacientes serão encaminhados para realização dos exames laboratoriais, pré-operatórios, que serão feitos no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e, em seguida, serão encaminhados para a consulta com o cirurgião que irá atender na Feira Cidadã, nos dias 18 e 19 de julho, na Praça do Imbassaí, de onde já sairá com o procedimento marcado.

As cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico e têm como objetivo acabar com as filas para os procedimentos que não são caracterizados como urgência/emergência, zerando assim o número de pacientes que estão na lista de espera do município.

Com informações da ASCOM / PMDD