DIAS D’ÁVILA – 7 DE SETEMBRO: DESFILE CÍVICO, CULTURAL… E POLÍTICO

No desfecho do desfile, três blocos políticos se formaram na concentração com muita batucada, agitação e uma certa tensão. Um grupo do PT que vinha fechando o desfile iria passar na avenida com bandeiras de políticos e vestidos com as cores do partido – e por este motivo, o grupo político de Raimundinho da JR também se formou para também poder fazer uso do mesmo direito de também desfilar. Nem por menos, o grupo de azul da ex-prefeita Andreia Xavier também procurou sua posição para poderem seguir o cortejo.

 

Houve uma confusão à princípio para que os grupos políticos não fizessem uso do evento, tendo em vista que o evento ERA UM DESFILE CÍVICO E CULTURAL – mas a força política venceu e foi liberado a sua entrada. Na frente veio o grupo de vermelho do PT, seguido do grupo de verde e branco de Raimundinho da JR e depois o grupo de azul da ex-prefeita Andreia Xavier.

 

Houve uma grande conversação entre a PM e os responsáveis pelo evento, tendo a avenida sido fechada e os blocos políticos retidos ao desfecho da passagem da última agremiação cívica e cultural catalogada no evento. A princípio se fechou a avenida com isolamento de ferragem que se usava para impedir a passagem do povo para dentro do desfile. A PM queria evitar uma confusão na avenida.

 

Quando foi liberado a passagem dos blocos políticos, anunciou-se antes, o fim do desfile, as autoridades desceram do palanque, a fanfarra oficial se retirou – e a passarela e a avenida foi liberada para os grupos políticos e para o povo que desfilaram até o final – mesmo o evento tendo sido encerrado.

.

Fotos – Arquivo do Jornal DDavila Acontece