DIAS D’ÁVILA: DEZEMBRO SEM RTTs NA PREFEITURA E A POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DE MAIS SALÁRIOS PODE LEVAR FUNCIONAMENTO A MEIO TURNO

Está previsto para até a próxima quarta-feira dia 29, o pagamento referente ao mês de novembro, que deveria sair até o dia 25 como de costume. O atraso se deve ao pagamento de rescisão que será incluso na dispensa de vários funcionários RTTs (temporários) da prefeitura – bem como a última parcela do 13º salário.

 

A previsão é que 80% dos trabalhadores permanentes ou mais, sejam dispensados até o dia 30 de novembro, quando a prefeitura estará enxuta e somente com seus trabalhadores concursados. A dispensa acontece todo ano nesta mesma época – só que muita gente não se acostuma a isto e na época da dispensa, a insatisfação toma conta de todos.

 

Somente aqueles postos e situação indispensável deverá ser mantido.

 

O mês dezembro deverá funcionar com o trabalho reduzido de pessoas na administração do executivo e – se ainda houver necessidade de diminuição de verba – haverá redução no horário de trabalho que deverá ser apenas de meio-turno (ainda não oficializado).

 

Segunda informações, a folha de pagamento da prefeitura para fechar o ano, precisa ser reduzidíssima agora no mês de dezembro.

 

.