DIAS D’ÁVILA: ALEIDE FREIRE COORDENA O Iº SEMINÁRIO DA JUVENTUDE RURAL

Na manhã do dia 31 de agosto, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), e por meio do Núcleo de Apoio à Juventude a realização do Iº Seminário da Juventude Rural de Dias d’Ávila, sob a coordenação de Aleide Freire.

O evento teve como objetivo incentivar os jovens a cada vez mais realizarem os projetos sociais que são oferecidos pela prefeitura e com isso, gerar ainda mais desenvolvimento social e econômico para as comunidades rurais. Durante o encontro também houve a divulgação dos projetos elaborados pelo Programa Jovem Agricultor, criado há 1 ano.

A Secretária da Sedes, Aleide Freire, está tentando fixar esses jovens em seus locais de origem. “Esses jovens da zona rural de hoje não querem mais sair de lá, a gente nota a vontade de ficarem, só não podemos deixá-los ociosos. Com o Projeto Jovem Agricultor já tem jovens ganhando o seu sustento. Também já implantamos a economia sustentável, que é a fabricação de sabão a partir do óleo que recolhemos das lanchonetes do município”, pontuou Aleide.

Durante o seminário foi realizado um Coffee Break e, ao final, os alunos do Centro de Ensino Técnico Profissionalizante e Superior (CETPS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) presentes na palestra, receberam um certificado.

.

Com informações da Ascom/DD

Foto – Ascom