DIAS D’ÁVILA RECEBE VERBA DO DEPUTADO IRMÃO LÁZARO PARA INVESTIMENTOS NA SAÚDE

 

 

Com a precariedade na área da saúde, onde se tem detectado nas redes sociais do município muitas queixas e reclamações – e isso não seria exclusivamente um problema só da cidade de Dias d’Ávila, já que a saúde no estado e no Brasil tem se tornado uma grande preocupação – é que o Deputado Federal Irmão Lázaro, do PSC, atendendo uma solicitação do Pastor Dilson, fez uma Indicação de uma Emenda Parlamentar número 34870009, na OGU/2018 destinando para a cidade de Dias d’Ávila o valor de R$150.000,00 para aplicação naquilo que a gestora achar de maior necessidade dentro da pasta.

A verba chegou na cidade sem muito alarde desde 13 de março deste ano, endereçada a Prefeitura Municipal. Conforme contato e ofício encaminhado ao Jornal e Site Dias d’Ávila Acontece, com o deputado, o mesmo disse que a verba foi destinada para Dias d’Ávila através da cota do mesmo.

Os benefícios que a verba trouxe para a cidade ainda não foi divulgado oficialmente pelo setor competente e nem pela Assessoria de Comunicação do executivo. Mas sabe-se que foi bem-vinda – já que recentemente foi anunciado que foram comprados novos equipamentos médicos e de utilidade na medicina, como: Foco cirúrgico de led, cama cirúrgica, leitos hospitalares, maca de transporte, caixas cirúrgicas, cardiotocógrafo, ventilador pulmonar (adulto e neonatal), aspirador portátil, monitores cardíacos, desfibrilador DEA, cadeira para parto vertical, poltronas para acompanhantes, berço aquecido com fototerapia, bomba de infusão, cadeira oftalmológica, oftalmoscópio, retinoscópio e tonômetro.

O Pastor Dilson exalta a participação do PSC na cidade e a referida verba enviada pelo parlamentar de seu partido. “Em tempos de crise é bom a cidade receber uma verba assim, principalmente destinada a uma área tão importante como a saúde. Agradeço ao Deputado Federal Irmão Lázaro por olhar pela nossa cidade. E agradeço em nome de todos aqueles que buscam na saúde pública, a solução de seus males”.
“Sabemos da preocupação da Prefeita Jussara Márcia com a saúde da cidade e acreditamos que a verba terá a destinação conforme a indicação do Deputado Irmão Lázaro”.

.