DIAS D’ÁVILA: SAIBA COMO FOI A QUARTA-FEIRA COM A SESSÃO NA CÂMARA E OS CORREDORES DO FÓRUM DA CIDADE

E aconteceu na quarta-feira dia 12 de setembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores no estilo “The Flash”. Começou sob a batuta da vice-presidente Maria Imperatriz, leu-se a ata, não havia muitas pautas a serem lidas ou debatidas, e não havia nada de urgência para ser discutido. Dos quinze vereadores apenas onze estavam presentes. Em menos de quarenta minutos a sessão já havia terminado.

 

Tudo aconteceu desta maneira por que parte dos vereadores – Dr José Carlos, Júnior do Requeijão, Cleiton Lima, Marant Azevedo, Thiago Saraiva e Irmão Edvaldo haviam sido acionados para serem ouvidos em um processo que se desenrolava no fórum acerca de uma fala do Vereador Júnior do Requeijão na Rádio Sauípe de Mata de São João sobre o Vereador Dr José Carlos e a Prefeita Jussara Márcia, que também estava presente no fórum.

 

Como o Vereador Irmão Edvaldo era testemunha do Vereador Dr José Carlos no tal processo (juntamente com os outros vereadores presentes no fórum), se formou do lado de fora um pequeno grupo com cartazes pedindo por justiça no caso do possível envolvimento do vereador irmão Edvaldo em um caso de homicídio ocorrido na cidade (fato este que o vereador em questão alega ser inverdade). Referido movimento não eclodiu devido à um pedido do Poder Judiciário ao responsável pela manifestação.

 

Sobre o assunto da manifestação pedindo por “Justiça” do lado de fora do fórum, o Vereador Irmão Edvaldo falou a nossa reportagem: -“Se tem uma coisa que eu quero é justiça”. O advogado Dr Renato Silva, que estava ao lado do Vereador Edvaldo, qualificou o movimento como mais político do que realmente pela causa que lá se apresentavam.

 

A quarta-feira pela manhã foi agitada pelos corredores não só do fórum, como da câmara, apesar do desenrolar no fórum com os vereadores e a prefeita ter sido à porta fechada.