DIAS D’ÁVILA: SEGUNDA CAMINHADA EM HOMENAGEM À NOSSA SENHORA DA GRAÇA RUMO A CIDADE SANTA

 

Prefeitura e Cidade Santa realizam IIª Caminhada da Graça em Dias d’ÁvilaNa manhã do domingo (25), conforme planejado, milhares de peregrinos participaram da IIª Edição da Caminhada da Graça com destino à Cidade Santa no distrito da Biribeira. O evento, em seu segundo ano no município, acontece em homenagem à Nossa Senhora das Graças (comemorado em 27 de novembro), padroeira da Cidade Santa.

Partindo da Praça Raul Seixas na Nova Dias d’Ávila e com o percurso de aproximadamente 7 quilômetros, a peregrinação de fé promoveu mais um encontro dos fiéis das comunidades católicas do município e das regiões do entorno que, em diversos casos, participam do ato como sinal de gratidão após uma graça alcançada. Emocionados e donos de uma fé imensurável, os fiéis honram o nome de Maria, mãe de Jesus nosso Senhor.

Para o Vice-Prefeito, Geraldo Requião, que participou do evento, caminhar ao encontro de Deus ilumina ainda mais as nossas vidas. “Cristo é a nossa luz. É Ele que nos acompanha, nos abençoa e nos livra das armadilhas da vida”, destacou.

Ao chegar na Cidade Santa o Padre Paulo Avelino, da Arquidiocese de Salvador, também mentor da Cidade Santa, realizou uma bela missa festiva campal na Esplanada, o que abrilhantou ainda mais o evento. Com palavras de fé e adoração, o Padre gerou muito conforto em diversos corações aflitos que estavam presentes. 

Jussara Márcia, Prefeita da cidade, acompanhada do Presidente da Câmara, Dr José Carlos, participou desse momento incrível caminhando ao lado do povo. Emocionada ela diz que Dias d’Ávila foi escolhida por Deus para a implantação da Cidade Santa. “Esse magnifico Projeto, idealizado pelo nosso Padre Paulo, veio pra trazer o bem e o conforto para todas as famílias da região, do Brasil e do mundo. Temos a melhor água do mundo e agora Deus nos presenteia com a Cidade Santa. Dias d’Ávila é uma cidade abençoada”, disse a Prefeita.

Mesmo debaixo de chuva os fiéis se mantiveram firmes na caminhada. A peregrinação contou com o suporte de ambulâncias, carro da defesa civil, Policiais Militares, agentes de trânsitos e com um batalhão de voluntários religiosos.

Com informações e fotos da Ascom/DD