DIAS D’ÁVILA: USUÁRIOS DENUNCIAM QUE JUNTA DO SERVIÇO MILITAR NO MUNICÍPIO NÃO FUNCIONA

E a denúncia veio de várias pessoas que precisam dos serviços públicos da Junta Municipal do Serviço Militar – onde é feito o alistamento e a segunda via do certificado de reservista em caso de perda – entre outros documentos inerentes. Os denunciantes dizem que o local está sempre fechado e quando está aberto não tem computador e nem impressora para satisfazer a procura. O funcionário que se apresenta no local alega sempre que o sistema está fora do ar ou que não tem como atender as necessidades das pessoas que lá comparecem.

 

Primeiramente o endereço do lugar é no prédio em frente a Embasa, no bairro Imbassay – mais precisamente na Praça Imbassay. O local está aberto, mas a sala está sempre fechada e não tem ninguém respondendo a respeito do assunto (nos 3 dias que comparecemos ao local para entrevista-lo, principalmente). Nossa equipe de reportagem esteve no local e constatou a veracidade – além de estar fechado, ninguém sabia por onde andava a pessoa responsável pelo lugar. Não tem afixado na porta nenhuma explicação de quando abre ou quando fecha.

 

Foi informado a nossa equipe para procurar saber o que acontecia – e pra isso os funcionários de outras repartições no local e o vigilante – presentes nas horas de nossas visitas – indicaram pra procurar o antigo PAT.

 

No PAT recebemos a informação que tal setor não pertence mais a eles. Nos direcionaram para a prefeitura.

 

Na prefeitura fomos indicados para procurar o Secretário Gilmar Nascimento, Secretaria do Desenvolvimento Econômico. O Secretário não estava, mas Sinval explicou que vai tomar uma posição sobre o assunto. Disse que vai mudar o funcionário (que inclusive faltou nos dias que procuramos pela Junta Militar) e que vai trazer de volta a repartição para o antigo PAT, onde espera mais operacionalidade e melhora no atendimento.

 

Nos foi indicado um site do Exercito Brasileiro paras as pessoas da cidade que queiram se alistar – sem ter que passar pela prefeitura. O site é limitado – só consegue fazer o alistamento. www.alistamento.eb.mil.br

Muitas das pessoas que procuram a Junta Militar precisa entre outras coisas, a segunda via do certificado de reservista. No entanto, fica-se no aguardo das mudanças e na melhoria da referida repartição para melhor atender a população.

 

 

.