DIAS D’ÁVILA: VEJA COMO SERÁ O DESFILE 7 DE SETEMBRO E PROGRAME SEU FERIADÃO

Todos os anos no dia 7 de setembro, centenas de pessoas vão às ruas de diversos municípios brasileiros, a fim comemorar a Independência do Brasil, realizada com o tradicional desfile cívico. Em Dias d’Ávila a data da independência será comemorada em grande estilo com um belo desfile na Praça da Rio Imbassaí.
Este ano o Desfile Cívico e Cultural das escolas municipais, traz como tema “Escola Pública: Espaço de Inovações e Aprendizagens”. Este tema fomenta a promoção de uma educação pública de qualidade mediante organização e sistematização de práticas educativas inovadoras e desafiantes.

 

Às 8 horas a solenidade marcará o início da comemoração, com o hasteamento das bandeiras hasteadas pela prefeita Jussara, presidente da câmara, Vereador Dr José Carlos e pelo comandante da PM na cidade e, em seguida o Desfile será iniciado. O evento contará com a participação da Polícia Militar, Escola Altair da Costa Lima, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores, Maçonaria, Escola Contemporânea de Dança, Programa Envelhecimento Ativo, Clube de Mães, Sambadeiras, escolas municipais, BANDAFRO, Magia da Juventude, Grupo dos Direitos Humanos e Secretara de Educação (SEDUC).

 

Como sempre, dezenas de barracas estarão dispostas por toda a praça e área do desfile, onde muitas pessoas se encontrarão para aquele bate-papo. Espera-se que não chova, como nos últimos anos e que, principalmente não se alongue por demais, sacrificando assim crianças e adolescentes em uma espera que não é boa. O viável seria que as escolas não demore nas suas apresentações na frente do palanque e que os espaços entre uma e outra fosse diminuída. No último ano, com sol e chuva, tivemos muitas crianças passando mal. Vale lembrar que a longo do local destinado ao desfile não existe banheiro e nem local para tomar água para matar a sede.

Lembrando que a demora por demais cansa não só os que desfilarão, como quem está na praça para “curtir” a data.