ESCOLA CARLOS DRUMMOND RECEBE ANEXO E É INAUGURADA COM ABERTURA FUNCIONAL À PARTIR DO DIA 14 DE MAIO

E aconteceu na quarta-feira, 9 de maio, por volta das 17 horas, a inauguração do mais novo colégio da Urbis (Unidade esta pertencente a Escola Carlos Drummond), que fica na Rua da Holanda com a Avenida Lauro de FReitas – mais precisamente na antiga quadra de futebol de salão da Urbis e ao lado das escolas Carlos Drummond e Edilson Freire.

A escola terá atendimento de crianças da educação infantil e começará a funcionar na próxima segunda-feira (14), com capacidade para atender mais de 300 alunos da Urbis e bairros vizinhos, com idades entre de 7 à 10 anos, que estejam cursando o 1° ao 3° ano do ensino fundamental I. Irá funcionar nos dois turnos e receberá alunos das Escolas Municipais Eutródia Carvalho e do Carlos Drummond.

O Colégio conta com sete salas de aulas, sendo uma interativa, cozinha, banheiros, área de lazer, área verde e horta.

Antes da solenidade política, houve a apresentação da Fanfarra Olímpica e logo após o Grupo Band’ Afro. Também se fez presente em uma rápida apresentação, o ator Alberto Damit.

O evento contou com a presença de pessoas da comunidade, professoras, diretoras, alunos da escola Carlos Drumond, parte do pessoal da Secretaria de Educação, convidados – além da Prefeita Jussara Márcia, o vice Prefeito Geraldo Requião e o Presidente da Câmara, Dr Zé Carlos.

Os Vereadores Chico da Sermont, Maria Imperatriz, Tiago Saraiva, Junior de Araci, Tânia Enfermeira, Ivone Mucugê, Irmão Edvaldo, Cleiton Lima e Marant Azevedo também marcaram presença.

Foi registrado a presença do Comandante da 36ª CIPM, Major PM Sérgio Dias e o Delegado Titular da 25ª DT, Vitor Eça, além de Secretários e Subsecretários Municipais.

 

.