ESTUDANTES COMPARECEM À CÂMARA DE VEREADORES PARA PARTICIPAÇÃO NA VIDA POLÍTICA

 

E a Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila recebeu durante a sua Sessão Ordinária do dia 9 de maio, a visita de cerca de trinta estudantes da Escola Edilson Freire, que se deslocaram até o legislativo para verem o trabalho político dos edis da cidade.

 

A presença dos mesmos foi anunciada e os alunos se espalharam pela plenária da câmara, de onde assistiram o legislativo em sessão. Segundo Paula Alcântara, mentora do Projeto “Cidadania na Prática”, a mesma leva os estudantes a uma participação na vida política despertando nos alunos a vontade de conhecer os caminhos da política municipal – Paula  conta que a intenção é que os estudantes participem desde cedo dos movimentos políticos da cidade e que tenham uma coincidência maior da necessidade da participação nos problemas e soluções direcionados a população.

 

A turma em questão foi da Escola Edilson Freire, turno matutino.

 

A intenção é levar outras escolas e outras turmas de estudantes à câmara para assistirem à outras sessões e se situarem neste movimento político que movimenta não só a cidade de Dias d’Ávila, como o estado da Bahia e o país – engendrando a política de um modo geral na preocupação dos estudantes em formação.