GRAER TRANSPORTA MÃE DE EX-VEREADOR VÍTIMA DE INFARTO E QUE VEIO A FALECER POSTERIORMENTE EM SALVADOR

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar transportou, no final da manhã da quarta-feira (3), uma senhora de 62 anos, vítima de infarto agudo, que estava internada na Unidade de Proto Atendimento (UPA) em Dias d’Ávila, mas necessitava de remoção urgente para Salvador. O helicóptero Guardião 02 pousou, no heliporto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado na Avenida Centenário, de onde a vítima foi encaminhada, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o hospital Santa Isabel, no bairro de Nazaré.
Maria Domingas do Nascimento Amaral – mãe do ex-vereador Levi Amaral e de Isidro Amaral, chegou na capital 15 minutos após decolar de Dias d’Ávila e durante a curta viagem, com acompanhamento de um médico. “Foi o nosso primeiro atendimento no ano de 2018 e deu tudo certo. A vítima chegou bem, consciente e temos a certeza de que colaboramos para a manutenção de mais uma vida”, declarou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.
O oficial acrescentou que em 2017 foram mais de 50 atendimentos médicos prestados. “Atuamos em casos de acidentes em estradas, no mar, montanha e em situações como esta da dona Maria, que necessitava de um transporte ágil e seguro”, completou.
Mas, infelizmente, Maria Domingas não resistiu e veio à óbito.
.
Nossos sinceros pêsames a família Amaral – na pessoa dos amigos do Jornal Dias d’Ávila Acontece – Levi Amaral e Isidro Amaral.