PM ABRE DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM DIAS D’ÁVILA

 
 
Neste feriado de 7 de Setembro, cerca de duas mil pessoas compareceram à praça do Imbassay, em Dias d’Ávila, para acompanhar o desfile de Independência. O desfile cívico começou às 08 horas com o hasteamento do Pavilhão Nacional – sendo a bandeira do Brasil hasteada pela Prefeita Jussara Márcia, a do Estado da Bahia pelo Tenente Coronel PM Albuquerque, representando o Comandante Geral da PMBA e a do município de Dias d’Ávila pelo Vereador Dr José Carlos, presidente da Câmara de Vereadores. Festejos cívicos e culturais se estenderam por quatro horas, acompanhada por autoridades e pelo público presente nas arquibancadas.
 
A primeira parte do desfile, foi marcada pela apresentação das técnicas policiais militares em uma abordagem comandada pelo Tenente PM Fonseca a um suspeito motorizado, onde o público pôde perceber o quanto o labor policial é pautado na doutrina e na técnica, de onde cada policial tem uma função a ser desenvolvida para promover a segurança necessária à comunidade. As viaturas também marcaram presença, chamando a atenção de crianças e dos adultos que acompanhavam o evento.
 
Em seguida, sob comando do Aspirante PM Moura, a segunda parte do desfile contou com o pelotão de Policiais Mirins, alunos da Escola Militarizada e demais escolas públicas, bem como, com performances de grupos culturais do município e de seus distritos. Os alunos da Escola Militarizada Professora Altair da Costa Lima desfilaram sob comando dos policiais graduados da 36ª CIPM, sendo acompanhados pelos policiais graduados da reserva que vêm passando para estes alunos os preceitos da educação militar.  
 
A senhora Julia comentou na oportunidade “Amei o desfile, meu filho é apaixonado pela polícia militar e tem o desejo de usar a farda dos senhores um dia, os meninos fardados estavam lindos demais e meu desejo agora é matriculá-lo no Altair, me surpreendi com a beleza do desfile e principalmente com os meninos que marcharam fardados como os senhores”.
 
CPRMS
UMA REGIÃO, UMA FORÇA!
 
PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM!
 
.