PT LANÇA LULA À PRESIDÊNCIA NAS ELEIÇÕES DE 2018

O PT realiza neste sábado (04.ago.2018) a convenção nacional que oficializa a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. A sigla divulgou 1 programa de governo no qual defende taxar lucros e dividendos e propõe tempo de mandato para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Eis o documento.

O evento acontece na Casa de Portugal, no bairro Liberdade, em São Paulo. O partido mantém a candidatura de Lula mesmo com o ex-presidente preso em Curitiba.

“O Imposto de Renda Justo propõe isenção do IRPF [Imposto de Renda de Pessoa Física] para quem ganha até 5 salários mínimos e tributação sobre distribuição de lucros e dividendo e sobre grandes patrimônios”, detalha o documento com as diretrizes da campanha do petista.

O texto também institui tempo de mandatos para os ministros do STF não coincidentes com a troca de governos e legislaturas. Atualmente, os juízes do Supremo possuem mandato vitalício e se aposentam compulsoriamente ao completarem 75 anos.

A sigla promete revogar medidas econômicas aprovadas pelo presidente Michel Temer (MDB). “As medidas do governo ilegítimo de Michel Temer necessitam ser revogadas, em especial o teto dos gastos públicos, a reforma trabalhista, a política de privatização e o desmonte do Pré-Sal: é preciso investir para acelerar a economia, com inflação controlada, crédito disponível, juros baixos e geração de emprego.”