ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE DIAS D’ÁVILA PLANTAM 500 ÁRVORES FRUTÍFERAS NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, quando vários alunos das escolas públicas municipais participaram do processo de plantio de cerca de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas às margens do Rio Imbassay, no município de Dias d’Ávila, corroborando com a ação do Projeto “Pomar Urbano”.

Com a COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e o Instituto Fábrica de Florestas Fruto, a Prefeitura de Dias d’Ávila fechou uma parceria através das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e de Educação (SEDUC), visando a ação deste plantio com o intuito de recompor parte da mata ciliar do Rio Imbassay, o que vai tentar também a recomposição do clima na sede do município e ainda oferecer frutos para os munícipes.

As árvores frutíferas plantadas não foram elencadas na matéria da prefeitura – mas, todos sabem que toda forma de plantio é benéfica e necessária.

O Secretário de Meio Ambiente, Sinval Rios, conta que é importante reflorestar a cidade. “Nós pretendemos, criar um Pomar Urbano em todos os vazios existentes no município, convidando a população para cuidar e fazer com que essas ações se proliferem em todo o município. Com essa iniciativa vamos produzir mais oxigênio, sombras, melhorias climáticas e frutas. Temos que conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter um ambiente saudável a vida inteira e não só no momento conveniente”, explicou o Sinval.

.

Com informações e fotos da Ascon/DD