FÁBRICA REJEITADA POR SANTO AMARO ACEITA CONVITE PARA SER INSTALADA EM CAMAÇARI

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Em reunião realizada nesta terça-feira (28) entre representantes da Orbi Química e o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), foi batido o martelo para a instalação da fábrica naquele município. Segundo a gestão local, o processo de implantação da unidade terá duas fases e a a produção já deve ser iniciada no mês de agosto. 


As conversas foram iniciadas na noite desta segunda-feira (27), quando Elinaldo encaminhou um convite aos representantes da empresa colocando Camaçari à disposição para a instalação da fábrica. A unidade da Orbi Química seria implantada em Santo Amaro, mas a Câmara Municipal rejeitou, nesta segunda-feira (27), o projeto que autorizava a instalação da fábrica no espaço onde funciona o campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFBR). 


De acordo com a assessoria da prefeitura de Camaçari, inicialmente a Orbi irá se instalar de forma provisória em um galpão para já iniciar a produção na primeira fase de implantação. Na segunda etapa, a empresa irá buscar um terreno para a construção da fábrica definitiva. A prefeitura, neste caso, irá intermediar o processo. O órgão acrescenta ainda que nesta terça mesmo foram iniciadas as tratativas entre a área técnica da prefeitura e o diretor operacional da empresa no Nordeste, Claudinei Marques, responsável pela instalação da fábrica na Bahia. 


Amanhã (29), conforme comunicado da prefeitura de Camaçari, uma equipe da empresa irá visitar imóveis que tenham as características necessárias para a implantação da fábrica, com orientação da prefeitura.
 

“Fico muito feliz que tenhamos avançado já na primeira conversa. A empresa tem interesse em se instalar na Bahia e nós, em Camaçari, temos todo a infraestrutura adequada a oferecer. Com o início da produção já em agosto, teremos geração de empregos diretos e indiretos a curto prazo, beneficiando centenas de famílias. Neste momento, a geração de emprego e renda é fundamental para superamos esta crise”, afirmou Elinaldo. 

.

Conteúdo – Bahia Notícias