GILDETE VENCE ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DO PT EM DIAS D’ÁVILA COM 134 VOTOS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

As eleições municipais do Partido dos Trabalhadores que acontecem neste domingo (8) em 4.800 municípios em todo o Brasil, movimentaram o partido em Dias d’Ávila, com votação aberta na Câmara Municipal.

A votação iniciou às 8 horas da manhã e seguiu até as 17 horas. Hoje, foram escolhidos o presidente municipal da sigla, composição dos diretórios e zonais e os delegados da convenção estadual e nacional que acontecem em outubro e novembro, respectivamente. 

Dois nomes disputaram o pleito na Cidade das Águas. Gildete França e Eduardo de Jesus Santos – o primeiro na chapa “dias d’Ávila pelo Brasil e por Lula” e o segundo com “União e perseverança”.

Gildete conta com apoio de vários segmentos dentro do PT e fora dele – tem 35 anos de militância e já foi presidente do partido por Dias d’Ávila. As pessoas que se declaram a favor da chapa foram Marcelino Almeida (ex-secretário da educação), Caio (Secretário de Saúde), PittBull (último presidente do partido), a Prefeita Jussara Márcia, o Vereador Thiago Saraiva e o deputado Nelson Pellegrino. Já Eduardo veio alinhado com o Vereador Renato Henrique e com o apoio do Deputado Federal Joseíldo Ramos.

As 18:15 hs saiu o resultado e já se podia ver a equipe de apoio de Gildete comemorando a vitória. Em uma mensagem do Deputado Pellegrino, distribuído nas redes sociais do WhattUpp, o mesmo parabenizava a candidata vencedora e em nenhum momento fez menção a esquipe que não ganhou a eleição. Diante disso se vê que a presidente eleita deverá ter muito tato e habilidade para unir parte do PT.

Provavelmente deverá haver mudanças no PT, com Jr de Aracy talvez indo pro PRB e o vereador Thiago aportando no partido. Com o atual quadro nesta eleição e a situação de ver grandes nomes do partido apoiando o grupo que não era seu, talvez o vereador Renato Henrique venha a pensar em sair do partido, já que não teve o apoio que queria ter de determinados nomes petistas.

230 pessoas votaram – Gildete teve 134 votos e Eduardo 96.