MORADORES DE BIRIBEIRA, EMBOACICA E BARRAGEM PEDEM SOCORRO PARA ESTRADA QUE CORTA DISTRITOS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Moradores dos distritos de Emboacica, Barragem Santa Helena e Biribeira enviaram fotos da situação da BA 512, que passa ligando estes distritos na cidade de Dias d’Ávila ou à Camaçari.

Segundo informação, quando chove a situação fica pior e às vezes intransitável – principalmente para veículos pequenos.

Moradores narram que a referida BA é de grande tráfego de veículos pesados e carregados de areia e por isso, a mesma está repleta de buracos, onde empoça a água da chuva e estes buracos são de grande perigo para carros pequenos. Os locais já chamam estes enormes buracos de “Piscinões”.

Em alguns lugares é barro puro – e os veículos sem tração, na maioria das vezes tem que ser rebocado por tratores ou por outros veículos para conseguirem sair do atoleiro. Os veículos de pequeno porte que conseguem passar por estes trechos na estrada, passam deslizando e com grande risco para seus ocupantes.

Segundo informações, a cidade de Camaçari está asfaltando o trecho desta BA em seu território – ou seja, de Emboacica até Monte Gordo – apesar da BA ser de jurisdição estadual. Já na parte de Dias d’Ávila, somente a parte urbana do distrito da Biribeira está asfaltado.

Moradores pedem que seja dado mais atenção ao local para que a população local tenha tranquilidade de transitar pelos trechos de Dias d’Ávila desta estrada. Segundo ainda os moradores, a falta de empenho dos políticos de Dias d’Ávila junto ao governo do estado é agravante para que o descaso continue – pois os mesmos podiam intervir politicamente para a solução do problema.

.

Por – Roger Lima e Dr Renato Silva