MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATAS SERÁ REALIZADA EM DIAS D’ÁVILA AINDA NO MÊS DE JULHO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Nos próximos dias, ainda sem data definida, acontecerá um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata, que será trazido para o município através da Feira Cidadã, o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA) e parceria com a prefeitura.

Os exames oftalmológicos de rastreamento para a cirurgia de catarata em idosos acima de 60 anos serão realizados durantes os dias 18 e 19, e as cirurgias serão realizadas nos dias 27 e 28 deste mês. A Feira conta com uma equipe capacitada para operar até 2 mil pacientes que, após às cirurgias, receberão um kit contendo os colírios pós-operatórios.

A catarata é uma doença que causa a perda parcial ou total da visão, podendo deixá-la turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

Para serem atendidos na Feira Cidadã os munícipes devem comparecer à Praça do Imbassaí, nos dias 18 e 19 de Julho, das 8h às 17h, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.