PARATLETAS DIASDAVILENSES RECEBEM CADEIRAS DE RODAS ESPECIAIS PARA A PRÁTICA DE ESPORTES

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

Na manhã da sexta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC) realizou, no auditório do Centro Administrativo, a entrega de 10 cadeiras de rodas especiais para os atletas que praticam o Basquete em nosso município.

O intuito do projeto visa através do esporte a inclusão social da pessoa com deficiência e da elevação da autoestima do paratleta. As 10 cadeiras especiais, além de servir para a pratica do basquete, servirá também para praticar outros esportes como exemplo o tênis de mesa.

O Projeto Basquete de Cadeiras de Rodas já existe no município há um ano e meio. Atualmente os treinos acontecem todas as sextas às 9 horas, porém, com a chegada das novas cadeiras os treinos passarão a acontecer também às quartas, no Ginásio de Esportes José da Cruz Azevedo, na Urbis.

O Fisioterapeuta e professor, Ivo Carvalho disse em entrevista que na “Semana que vem nossos paratletas estarão indo pra Salvador para competir pela Copa do Nordeste e em dezembro participarão do Campeonato Baiano.

Além da Prefeita, também participaram da ação o vice-prefeito; a vice presidente da Câmara, Maria Imperatriz; os Vereadores Cleiton Lima e Renato Henrique; o Secretário da SEMEC, Mario Waldemar (Marinho); e a Presidente da Associação dos Cadeirantes do município, Ana Lúcia.