PRAIAS E ESCOLAS CONTINUARÃO FECHADAS ATÉ 15 DE AGOSTO – BARES E RESTAURANTES ABREM DIA 7 EM SALVADOR

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Depois de esclarecer sobre a não há possibilidade de retorno das aulas presenciais antes de setembro, o prefeito ACM Neto prorrogou também os decretos que suspendem o funcionamento das escolas por mais 15 dias. Ou seja, pelo menos até 14 de agosto, as escolas de Salvador não estão autorizadas a funcionar.

Como foi dito pela gestão municipal mais de uma vez, as atividades escolares serão discutidas em um protocolo à parte, que deverá ser apresentado apenas após a execução da fase 02 do plano de reabertura do comércio.

Salvador entrou na fase 01 apenas na semana passada.

Da mesma forma, ele prorrogou a interdição das praias, também até o próximo dia 14. Em ocasiões passadas, o gestor pontuou que não considera adequado reabrir as praias antes de bares e restaurantes, previstos na segunda etapa de retomada da economia.

E chegando aos 68% de ocupação de leitos de UTI adulto nesta quinta-feira (30), este índice pode significar a entrada da capital na fase dois do protocolo de reabertura de atividades na próxima semana. Essa foi a primeira vez que o índice ficou abaixo dos 70% desde o dia 24 de maio. 

A retomada de atividades está condicionada à ocupação dos leitos e prevê a permanência de um mínimo de pelo menos 14 dias em cada uma das fases. A fase um, que autorizou a reabertura de shoppings e templos religiosos, está em vigor desde o último dia 24. 

Caso a taxa de ocupação na capital baiana se mantenha abaixo dos 70% entre domingo (2) e a quinta-feira (6), bares, restaurantes, academias, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus e galerias de arte poderão reabrir a partir da sexta.