PROJETO “VEM PRO COLO” ENTREGA KITS “ENXOVAL DE BEBÊ” E FAZ PALESTRAS NO CRAS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Na terça-feira (03), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), realizou uma confraternização no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com as mulheres que fazem parte do Projeto Vem Gente Pro Colo.

O Projeto integra o Programa “Primeira Infância” no SUAS (PIS), do Governo Federal, e visa acompanhar mulheres gestantes, público prioritário do PIS. Durante os encontros foram abordados temas como “A importância do Pré-natal e das atividades físicas durante a gestação”, “violência obstétrica e a Rede Cegonha” e “saúde bucal da mamãe e do bebê”.

Presentes no evento policiais femininas da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) dialogaram com as mulheres sobre o assédio nas relações afetivas, sobretudo aproximando a comunidade à PM.

“Venho participando desses encontros desde o início do projeto e sempre me emociono muito com os depoimentos das gestantes. Esta ação é muito linda! Sinto uma grande satisfação em poder fazer parte desses momentos de lazer, descontração e crescimento emocional dessas lindas futuras mamães de Dias d’Ávila”, enfatizou a Secretária da SEDES, Rose Gomes.

Na ocasião a Prefeitura realizou a entrega dos Kits enxovais, contendo itens indispensáveis aos primeiros meses de vida do bebê, como banheira, produtos de higiene, fraldas de pano, fraldas descartáveis, conjuntos de roupinhas, conjuntos pagãos, cueiros, meias e manta, além de sorteios de brindes e ensaios fotográficos, onde foi possível trabalhar a autoestima das futuras mamães.

Além da Secretária da SEDES, também participaram do evento o Vice-prefeito, Geraldo Requião; a supervisora do programa, Leila Mércia e a coordenadora, Laís Gernama; uma equipe de saúde do Programa de Residência do município e Policiais femininas da 36ª CIPM.

.

Com informações – Ascom DD