RESTAURANTES EM PRAIA DO FORTE ABRIRÃO AS PORTAS NESTE SÁBADO (1)

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Os restaurantes de Praia do Forte, na cidade de Mata de São João retomarão as atividades à partir do sábado (1º de agosto). A decisão foi tomada após reunião entre representantes do setor e a prefeitura do município, através de um aplicativo de vídeo. 

Também reabrirão os parques temáticos, como o projeto Tamar, o Baleia Jubarte e o Castelo Garcia D’Ávila.

Os restaurantes deverão cumprir diversos protocolos de segurança, como o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas e a garantia que seus funcionários troquem de máscaras a cada duas horas, caso descartáveis, ou a cada quatro horas, caso sejam de tecido. Deverá também ser disponibilizado álcool gel, sabonete líquido e lixeiras com pedais.

O uso de cardápios continua proibido no município, assim como o sistema de serviços “self service”. Os restaurantes devem possibilitar e recomendar que o cliente não faça sua refeição no local, para diminuir a possibilidade de contágio.

O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) anunciou as medidas através de vídeo publicado nas redes sociais, comemorando a melhora dos números da Covid-19 no município. “Tiveram 10 novos casos, mas se curaram 23. Isso é uma ótima notícia. E o número de internados está diminuindo. Ou seja: surgem novos casos, mas felizmente casos sem gravidade. E aqueles casos graves que estavam internados estão se recuperando, graças a Deus”, comentou.

“Nós ficamos com uma posição bem mais confortável, de uma tranquilidade, mostrando que a pandemia, pelo menos nesta segunda fase, está aparentemente sob controle. Por enquanto. Então nós temos que celebrar. Eu acho que é uma vitória da nossa administração, da nossa população, do apoio que temos recebido para tomar algumas medidas que foram muito severas, dolorosas, mas os resultados estão aí”, comemorou o prefeito, antes de anunciar o início da flexibilização.