VIAGEM DE GUALBERTO PARA A CALIFÓRNIA DEIXA CORRIDA ELEITORAL DA OPOSIÇÃO EM DIAS D’ÁVILA EM SUSPENSE

Compartilhe suas Notícias Preferidas!

João Gualberto, O ex-deputado federal do PSDB pela Bahia embarcou nesta sexta-feira (19) para a Califórnia, no Vale do Silício, nos EUA, mas disse que voltará a tempo de participar das discussões sobre a eleição de 2020, que segundo ele só acontecerá no início do ano que vem.

Ex-presidente do PSDB na Bahia, Gualberto permanece com forte influência nas decisões da sigla. Inclusive, a atual presidente do partido em Salvador, Cristiane Correia, é ligada ao ex-parlamentar e atua nas redes de supermercado dele. 

E também com forte influência nos destinos da eleição de 2020 em Dias d’Ávila, pois deixa em esperado as decisões do nome em torno de Alberto Castro para a corrida da cadeira do executivo em substituição ao atual governo. Deixando assim em suspense “como e quem” vem como candidato na cidade pelo bloco da oposição – já que Alberto pontua, segundo fontes de pesquisas de intenções estaduais, entre os três primeiros lugares nesta enquete pra esta corrida na cidade de Dias d’Ávila.

“Vou ficar uma temporada lá para aprender mais e volto em dezembro. Esse ano não vai acontecer nada além de especulações. Vou aproveitar um pouco para aprender mais sobre cidade”, declarou Gualberto, em entrevista. 

Gualberto tem sido também especulado e estudado como candidato a prefeito de Salvador na sucessão de ACM Neto (DEM), mas também não descartou a hipótese de postular o Executivo da cidade de Mata de São João, onde já chefiou e tem o agrado do povo daquele município.  

“Eu acho que é bom ser prefeito porque realmente muda a vida das pessoas. Se tiver oportunidade, eu quero buscar isso e claro que quero participar [das discussões da eleição]”, pontuou.