25 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DIAS D’ÁVILA E AS MURIÇOCAS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Os moradores da cidade de Dias d’Ávila tem reclamado da quantidade de muriçocas e pernilongos que ultimamente infestam a cidade – seja dia ou seja noite, de norte à sul e de leste a oeste – na periferia ou no centro – e toda tarde fica pior ainda. Tem muriçocas aos bandos. E aquele inseticida caseira não funciona mais – e até o mosquiteiro parece não proteger as pessoas (por algum tipo de mágica, sempre aparece três ou quatro dentro, por mais que você se esforce para não deixar entrar).

As ações desencadeadas com os agentes de endemias parecem serem poucas diante da quantidade desses insetos em todas as casas. Piora mais nas residências às margens dos rios, lagos e esgotos – bem como próximo a matagal ou lote vago.

Sorte ainda não ter ficado pior a quantidade de pessoas com Dengue, Zika e Chickungunya.

Muitos já reclamam pelo carro-fumacê – condenados por muitos que defendem a natureza (pois ainda pensam que causam mortes às borboletas, passarinhos e abelhas) e outros que alegam que afetam a saúde (principalmente as pessoas com problemas respiratórios). O produto do Carro-Fumacê, se diluído em maior quantidade de água – segundo os especialistas – ele não atinge a saúde das pessoas e nem o meio-ambiente – e sim o mosquito da dengue.

Essa matéria foi publicada no Jornal Dias d’Ávila do mês de Maio de 2015 e em uma outra edição de 2014 – por incrível que pareça – está atualizadíssima.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics