18 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DIAS D’ÁVILA: DEPOIS DE REUNIÃO COM ALBERTO CASTRO, PAGAMENTO ATRASADO DA ROD SAI ANTES DAS 18 HS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A manifestação dos funcionários da ROD de frente a prefeitura municipal, no qual pediam regularização de seus salários em atraso e de suas situações de seus trabalhos na empresa foi realizada com a presença de menos de 50 pessoas dos quase 300 funcionários da ROD em Dias d’Ávila.

Os funcionários buscavam o apoio do Prefeito Alberto Castro para a solução de seus problemas – pois os mesmos prestam serviço a uma tercerizada da prefeitura e não tiveram dispensa, aviso prévio e nenhum contato nestes dias de atraso do vencimento do mês de dezembro – e haviam vários que estavam trabalhando todos os dias de janeiro.

 

Alberto Castro não esperou a manifestação dar início e desceu as escadas da prefeitura para falar com as pessoas que estavam próximo a Câmara Municipal. Nesta breve conversa, pediu que os presentes fizessem uma comissão para ir ao seu gabinete conversar sobre o assunto, assim que o procurador e seus secretários estivessem na casa.

Menos de meia hora depois, Castro convocou a comissão e a imprensa presente para a reunião. Na reunião estava presente, além do prefeito Castro, o vice-prefeito Edivan, o secretário de Saúde, o procurador e a controladora do município. A comissão foi composta por quatro pessoas escolhida na hora do lado de fora pelos próprios presentes na manifestação.

Nesta reunião, depois de ouvir os pedidos da comissão, Castro se prontificou a fazer o possível para ajudá-los. Disse que estava com pessoas em contato com a diretoria da ROD na capital baiana para verificar a questão do pagamento. Disse também que a sua equipe estava em busca da documentação e do contrato da ROD com a prefeitura, para se inteirar sobre a prestação de serviço da ROD para a prefeitura. E que depois disso iria se manifestar aos mesmos.

Foi prometido uma nova reunião para terça-feira ou quarta-feira sobre a solução dos problemas dos funcionários.

Antes mesmo das 18 horas, segundo vários funcionários da ROD pela rede social, os mesmos já estavam recebendo o salário atrasado e agradeciam a Castro pela posição dele frente ao desenrolar dos acontecimentos para que todos recebessem o salário em atraso do mês de dezembro.

 

.

Fotos – Roger Lima

 

 

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics