24 de julho de 2021

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PRESSÃO: POR VACINAÇÃO PRIORITÁRIA, BANCÁRIOS DA BAHIA FALAM EM GREVE

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Em plenária realizada nesta segunda-feira (31), bancários da Bahia e de Sergipe aprovaram o indicativo de greve de 24 horas na próxima terça-feira (8). Dos 650 profissionais presentes, 93% dos votos foram a favor.

O objetivo com isso é aumentar a pressão para que os trabalhadores da área sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Aprovado o indicativo, os sindicatos agora vão realizar assembleias virtuais para deliberar sobre a proposta. A do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) será na próxima sexta-feira (4), de 8h às 18h, pelo site e pelo aplicativo Bancários Bahia.

Outra estratégia para chamar a atenção para a causa será a carreata “Bancários pela Vacina”, marcada para o sábado (5). Na ocasião, os trabalhadores vão sair do Vale do Canela, às 9h.PRESSÃO: BANCÁRIOS 

O sindicato argumenta que os bancários e os demais profissionais das agências estão na linha de frente do atendimento desde o início da pandemia, em março de 2020, prestando serviço essencial para a população brasileira e garantindo o funcionamento da economia do país. Desde dezembro, o SBBA tenta obter a imunização prioritária dos trabalhadores da área. De acordo com a entidade, já foram enviados documentos ao Ministério da Saúde, já participaram de reuniões com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além de realizar campanhas, abaixo-assinado, protestos e audiências para cobrar celeridade na vacinação.

error: Content is protected !!