20 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

ASSOCIAÇÃO DE BARES E RESTAURANTES ACIONAM A JUSTIÇA DA BAHIA POR PERDAS DE AFILIADOS COM RESTRIÇÕES DE FUNCIONAMENTO NA PANDEMIA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O segmento de bares e restaurantes (entre outros), diretamente impactado pelos decretos e medidas impostas pelos governos estaduais e municipais em todo país, decidiram acionar a justiça para pedir indenização pelas baixas sofridas com as restrições de funcionamento. E esta ação está sendo encabeçada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), responsável por ações civis públicas em 26 estados e no Distrito Federal, além de 275 municípios onde a entidade possui estabelecimentos associados.

Até então, o setor estava solicitando aos governos medidas de apoio como flexibilização trabalhista e crédito. Agora, a nova iniciativa mostra um caminho diferente a ser seguido pela associação.

O presidente também disse que as ações na Bahia não estarão limitadas ao governo do estado. “Estamos acionando o governo do estado, a prefeitura de Salvador, Porto Seguro, Camaçari, Ipiaú, Candeias, Lauro de Freitas, Mata de São João, Cairu, Jacobina, Santo Antônio de Jesus e Amélia Rodrigues”, listou.

O processo pede que o estado da Bahia e os municípios citados sejam intimados “a apresentar as evidências científicas que embasaram a adoção dos decretos”. 

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics