24 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DEPOIS DE 75 DIAS, OCUPAÇÃO DE UTIs EM BH VOLTA AO NÍVEL AMARELO E ATINGE ZONA DE ALERTA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Lotação das enfermarias também registrou aumento nas últimas 24 horas e está próxima do nível amarelo

Depois de 75 dias no nível classificado como de controle, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid em Belo Horizonte está em 50,8%, atingindo o nível considerado de alerta. Desde 25 de agosto, a lotação não ficava acima de 50%. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

O balanço ainda mostra que os outros dois indicadores da pandemia continuam na zona verde, a mais baixa. Mas a situação da rede hospitalar começa a preocupar. Atualmente, a ocupação das enfermarias está em 49,9%, bem próxima do nível de alerta. No dia anterior, a lotação era de 45%.

Já a taxa de transmissão segue em 0,96, o que representa que cada grupo de 100 infectados transmite o vírus para 96 pessoas. Com relação às mortes e casos em decorrência da doença, BH contabilizou 10 óbitos e 88 novos infectados nas últimas 24 horas.

Com isso, as vidas perdidas saltaram para 6.952 e os doentes para 289.895. Hoje, a capital tem 965 pessoas contaminadas com o vírus. Com relação à vacinação contra a Covid, 82,9% dos moradores com mais de 12 anos tomaram a primeira dose e 65,7% completou o esquema de imunização. 

Nesta terça, a prefeitura de BH revogou os decretos da pandemia e decidiu que, à exceção das boates e saunas, todos os demais estabelecimentos não têm restrição.

 

.

Fonte – OTempo – Por RENATA EVANGELISTA

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics