24 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PARA SE PROTEGER DA CEPA ÔMICRON, BRASIL FECHA A FRONTEIRA PARA 6 PAÍSES SUL-AFRICANOS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que o Brasil vai fechar, a partir de segunda-feira (29), as fronteiras para seis países do sul da África: África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. O motivo é a variante ômicron, do coronavírus, descoberta na região.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira por Nogueira nas redes sociais.

A portaria será publicada em conjunto pelos Ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Saúde e Justiça e Segurança Pública.

Com a medida, o Brasil segue outros países, como os Estados Unidos, Canadá, Turquia e Índia, que também fecharam fronteiras para os seis países do sul da África. A União Europeia também discute tomar a mesma decisão, mas países como Itália, Holanda, França e República Tcheca já baniram voos vindos da região.

A Organização Mundial da Saúde declarou a variante ômicron como uma “variante preocupante”. De acordo com o grupo consultivo, a cepa foi reportada pela África do Sul no última dia 24.

Em comunicado, o órgão destaca que a variante possui um grande número de mutações, “algumas das quais preocupantes”, e apresentou alta risco de reinfecção em comparação com outras variantes classificadas como preocupantes, segundo evidências preliminares.

 

.

Fonte – OTempo Brasília

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics