DEPUTADOS ESTADUAIS
A corrida para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deixou de fora alguns candidatos que estavam cotados para ocupar uma cadeira. Apesar disso, alguns nomes não conseguiram votos suficientes para concretizar as promessas do período de campanha. Entre os mandatários que NÃO terão espaço na AL-BA a partir de 2023 estão:
- Alan Castro (PV),
- Paulo Câmara (PSDB),
- Marcelino Galo (PT),
- Fabíola Mansur (PSB),
- Jacó (PT),
- Neusa Cadore (PT),
- Tum (PSC),
- Dr. David Rios (União),
- Soldado Prisco (União) e
- Josafá Marinho (Patriotas).
Alguns candidatos despontavam como favoritos no pleito deste ano, porém não conseguiram se eleger. Nomes como o de Tancredo Isidório (Avante), Lucinha do MST (PT), Mirela Macedo (União), Cézar Leite (PSC), Zé Carlos da Cebola (PSDB) e Maurício Trindade (PP) não terão o mandato.
DEPUTADOS FEDERAIS
Entre os 39 nomes para ocupar as cadeiras na disputa para a Câmara dos Deputados, alguns “grandes nomes” não obtiveram sucesso nas eleições deste ano. Nomes com mandato e com força no estado decepcionaram nas urnas e não representarão o estado na futura legislatura.
Com mandato e que não conseguiram se eleger o mandato estão a:
- Professora Dayane Pimentel (União),
- Igor Kannário (União),
- Marcelo Nilo (Republicanos),
- Tito (Avante) e
- Josias Gomes (PT).
Outros que também eram cotados para assumir uma vaga e que não obtiveram sucesso foram o ex-secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (MDB), Maria Marighella (PT), Marta Rodrigues (PT), Talita Oliveira (Republicanos) e Abílio Santana (PSC) – deputado federal que estava licenciado e cedeu a cadeira para Joceval Rodrigues.
More Stories
A BAHIA QUER SEDIAR A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
SIMÕES FILHO: A BAHIA DEVE RECEBER NOVA REFINARIA ATÉ DEZEMBRO
GRUPO PETRÓPOLIS E SUAS 30 EMPRESA, DA CERVEJA ITAIPAVA, PODE DECRETAR FALÊNCIA APÓS DÍVIDA MILIONÁRIA